Moradores do Alto Sertão e Agreste de Sergipe relataram falta de água na região. Segundo relatos, nove municípios estão com o abastecimento interrompido desde a última quinta-feira, 29, após uma intervenção programada na Adutora do Semiárido, localizada em Porto da Folha.
De acordo com os moradores, a previsão informada pela Iguá Saneamento para a retomada do abastecimento era a última sexta-feira, 30. No entanto, até o momento, o fornecimento de água não foi normalizado.
Em nota, a Iguá informou que a intervenção “segue em andamento devido à alta complexidade técnica dos serviços”.
Para minimizar os impactos do desabastecimento, a empresa informou que as equipes realizarão manobras no sistema de abastecimento, o que poderá afetar temporariamente o fornecimento de água em outros municípios.
“Serão temporariamente afetados pelas manobras os municípios de Canhoba, Cumbe, Feira Nova, povoados de Gararu, Graccho Cardoso e Itabi, e Nossa Senhora de Lourdes. Já as melhorias na Adutora do Semiárido provocam impacto nos municípios de Carira, zona rural de Feira Nova, Frei Paulo, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória, Pedra Mole, Pinhão, Porto da Folha, Ribeirópolis e São Miguel do Aleixo”, informou a nota;
Segundo a concessionária, durante o período, serão disponibilizados caminhões-pipa para o atendimento emergencial de serviços essenciais, como unidades de saúde e escolas.
“A Iguá Sergipe lamenta os transtornos e reforça que a intervenção é fundamental para a melhoria e segurança do sistema de abastecimento a longo prazo”, concluiu o comunicado.
Não foi informada uma nova data de previsão para conclusão total dos serviços.




