O Conselho Superior do Ministério Público Federal avalia nesta sexta-feira, 25, se abrirá uma investigação sobre a atuação do procurador-geral da República, Paulo Gonet, na condução das apurações relativas ao Banco Master.
Os conselheiros deverão avaliar o conteúdo das mensagens de Daniel Vorcaro que citam Gonet e fotos vazadas e decidir se há indícios suficientes de irregularidades que justifiquem a necessidade de investigar a atuação do procurador-geral.
Como Gonet estará impedido de participar da análise e da votação de um processo que envolve sua própria atuação, a sessão será presidida pelo vice-presidente do colegiado, Nicolao Dino, que é irmão do ministro do Supremo Tribunal Federal(STF) Flávio Dino. O julgamento seguirá o rito habitual do Conselho.
O Conselho Superior do Ministério Público Federal é o órgão máximo de deliberação do MPF. O colegiado é formado pelo procurador-geral da República e pelo vice-procurador-geral da República como membros natos, além de oito subprocuradores-gerais da República. Portanto, nove conselheiros votarão no caso de Gonet e o resultado será definido por maioria absoluta.








