Até próxima sexta-feira, 27, estão abertas as inscrições de obras para a segunda edição de cinema itinerante do projeto Curta-Se, que será realizada entre março e abril, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).
O processo tem foco em artistas e grupos de cultura popular dos bairros 17 de Março, Farolândia, Mosqueiro e Orlando Dantas.
Podem se inscrever apresentações individuais ou em grupo, que explorem diversas artes, como música, dança, performances ou outras expressões ligadas à cultura popular. Para participar, os interessados devem preencher o formulário on-line presente neste link.
O resultado da seleção será divulgado no dia 2 de março, no perfil da produtora do Curta-Se. Os artistas e grupos escolhidos para expor durante o festival receberão R$ 1.000,00 por cada proposta aprovada.
Cada apresentação deve ter cerca de 20 minutos e será realizada no bairro de origem dos artistas ou grupos selecionados, com entrada gratuita ao público, sendo exibidos também curtas metragens nacionais e do estado premiados em outras edições do festival.
Segundo a produtora executiva do projeto, Deyse Rocha, a proposta de fazer um festival itinerante surgiu em 2023 e busca democratizar o acesso ao cinema e valorizar artistas sergipanos. “Começamos a levar mostras itinerantes para povoados do interior sergipano, como forma de fomentar e difundir o audiovisual nacional. Trata-se, portanto de uma extensão do trabalho realizado há mais de 20 anos, através do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-Se)”, explica.








