Política

  • Início •
  • Blog

Vereador Camilo relata ameaça sofrida pelo empresário da Progresso Adierson Monteiro: "Cuidado, amanhã é outro dia"

Da redação

12/12/2024


No Jornal da Fan desta quinta-feira, 12, o vereador Camilo Daniel (PT) falou sobre a ameaça que sofreu na última quarta-feira, 11, do empresário Adierson Monteiro, da Progresso. O vereador recebeu uma mensagem de áudio enquanto estava na Câmara Municipal e relatou o ocorrido ainda na sessão.

Ao Jornal da Fan, Camilo alegou que não gravou a mensagem, mas relembrou o conteúdo do que foi dito no áudio em visualização única. “Ele disse: você está a serviço de qual empresa, vereador? Cuidado, né? Amanhã é outro dia. Algo nessa, amanhã pode ser outro dia. Algo nesse tom, mais ou menos”.

O vereador afirmou que  a ameaça teria sido motivada pelo projeto proposto por ele que impede subsídios da prefeitura para as empresas de ônibus com dívidas.

” Tem um projeto meu que foi aprovado na Câmara de Vereadores , mas por conta desse projeto, que aí diz diretamente ao caso do Adierson, é um projeto que ele condiciona o pagamento dos subsídios que a Prefeitura hoje faz o aporte para essas empresas de transporte que vai no valor de mais de 30 milhões de reais, mas ele condiciona para as empresas que também têm certidões, então a empresa tem que estar em dia com a legislação trabalhista, com a legislação tributária, com os tributos do município, com a previdência dos trabalhadores. Então como a gente aprovou esse projeto de lei, nos últimos 20, 25 dias, esse empresário ele buscou diálogo com alguns vereadores na Câmara e ele também me enviou mensagens para falar. Pra dizer, pra questionar, dizer, Camilo, eu acho que isso daí vai quebrar mais o sistema. Camilo, eu tô sofrendo. Então, eu achava que era mais uma mensagem desse teor’, relatou.

Porém, o vereador ficou surpreso ao reproduzir o áudio com as mensagens.  “Uma mensagem de reflexão única, uma coisa assim que me deixou muito indignado ali no momento, uma mensagem dessas que você, na mesma hora, você não percebe quão grave ela é, exatamente pela gravidade que a mensagem tem”, relatou.

Após estes áudios e a denúncia ainda durante sessão, Camilo recebeu nova mensagem do empresário. “Duas horas depois, duas horas e vinte minutos, se eu não me engano, ele manda um outro áudio, esse não mais de reprodução única, mas um áudio dizendo que eu ouvi errado ainda, eu ouvi errado e que se eu me sentir ofendido eu peço desculpa”.

Adierson Monteiro foi convidado para participar do Jornal da Fan, mas não aconteceu. O seu posicionamento foi feito por meio de um vídeo enviado para a produção do programa. O empresário negou as ameaças. “Eu mandei pra ele uma mensagem dizendo que lamentavelmente o que se fez é inviabilizar o pagamento aos trabalhadores do ticket de alimentação e folha porque desde a implantação do subsídio há um ano nós temos pago com esse recurso o ticket de alimentação e parte da folha. Quando a lei exige certidão dos tributos, a maioria das empresas não tem, as empresas que não têm o acerte dois não pagarão o ticket de alimentação e a folha”, afirmou Athierson.

Além de relatar o fato na Câmara,  vereador Camilo Daniel prestou boletim de ocorrência na Delegacia Geral da Polícia Civil em virtude das ameaças.

 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1