“Vou esperar a morte chegar?”, desabafa mulher que faz apelo por cirurgia contra câncer

WhatsApp Image 2024-07-22 at 11.00.29

Ao Jornal da Fan desta segunda-feira, 22, Graciele Fonseca fez um apelo para realizar uma cirurgia contra um câncer avançado no peritônio, membrana localizada  na região do abdômen. 

A cirurgia não é realizada pelo SUS em Sergipe e custa R$ 200 mil em um hospital particular de Aracaju. Graciele tentou uma campanha para arrecadar os valores, mas não teve sucesso. A alternativa foi pedir na justiça para que o estado pagasse a operação, mas o processo foi negado por duas vezes e segue ainda sem solução, pois o terceiro parecer – que foi favorável – definiu pagamento por meio da tabela SUS, sendo que esta via não cobre o tratamento.

Correndo contra o tempo, Graciele luta para conseguir realizar o procedimento. “Eles dizem que eu tenho que esperar. Como eu vou esperar? Vou esperar a morte chegar? Porque o que vai acontecer é isso. Cada dia que passa eu vejo me desfalecendo. Todos sabem que o câncer não é espera. Não espera, e o que está acontecendo é isso. Você sabe o que é todo dia chegar em casa e seu filho dizer: mamãe você vai viver? Eu já passei por três procedimentos cirúrgicos. Então, assim, é desesperador, eu não sei mais o que vou fazer”, relatou emocionada. 

Quem quiser ajudar, pode doar qualquer valor via pix, na chave: 79 99678-4419, Graciele Fonseca de Carvalho.   

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.