Por intermediação do Jornal da Fan, a Secretaria do Estado da Saúde (SES) garantiu que Graziele Fonseca, que luta contra um câncer de peritônio, vai realizar a cirurgia em um hospital particular de Aracaju.
No programa da última segunda-feira, 22, Graziele fez um apelo para realizar esta cirurgia, devido a urgência do caso. Nesta terça-feira, 23, em entrevista ao Jornal da Fan , a porta-voz da SES, Cristina Rochadel, garantiu que Graziele fará esta cirurgia e explicou que tratava-se um caso difícil pelo fato desta cirurgia não ser realizada pelo SUS em Sergipe.
“Existiam duas situações: ou realizava o tratamento fora do estado ou então o estado paga a instituição particular, já que aqui em Sergipe a instituição particular realiza este procedimento. Por incrível que pareça, a realização em um estabelecimento particular acaba sendo mais viável, tanto para o paciente, que vai ter o apoio da sua família na cidade. Então, está sendo feita uma contratação emergencial para que essa cirurgia seja realizada”, disse a porta-voz.
Ainda segundo Cristina Rochadel, o processo de contrato emergencial será feito dentro de um prazo máximo de dez dias. Finalizado os termos burocráticos da contração emergencial, a cirurgia de Graziele poderá ser realizada em Aracaju.
Por telefone, Graziele agradeceu o apoio do Jornal da Fan: “Muito obrigada, e agora eu vou viver”, celebrou.









