Cidade

  • Início •
  • Blog

Fake News: áudio de Enock não foi com Clécia Carvalho

Da redação

03/05/2024


Durante esta semana,  repercutiu nas redes sociais um áudio do Secretário de Saúde de Nossa Senhora do Socorro, Enock Ribeiro, proferindo a frase “Rapaz, essa neguinha pode ser eleita”. A partir do registro, houve a acusação de que ele teria se referido de forma racista à pré-candidata à Prefeitura de Socorro, Clécia Carvalho, do PL Mulher. Porém, o secretário desmentiu a acusação.

“Realmente é a minha voz. Eu estava me referindo a uma das pré-candidatas do nosso agrupamento: Tuane . Eu sempre a chamei de forma respeitosa, carinhosa, sem nenhum preconceito. Não existe nenhum tipo de racismo em relação a minha fala”, explicou o secretário em áudio enviado à produção do Jornal da Fan.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Tuane Santos, citada por Enock, confirmou o que foi dito pelo secretário. “Então gente, vocês podem ver que não tem nada de preconceituoso, nada de racista muito pelo contrário”.

Antes dos posicionamentos de Enock e Tuane, o partido PL Mulher, ainda no sentido de que o áudio teria sido destinado para a pré-candidata à Prefeitura de Socorro, Clécia Carvalho, havia emitido uma nota de repúdio sobre o caso, afirmando que o secretário  atacou a dignidade e feriu  ” os princípios fundamentais da igualdade e do respeito mútuo” em sua fala.

https://www.instagram.com/reel/C6gWD4Qr-Q4/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

 

 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1