Julgamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe de Estado inicia nesta terça-feira, 2

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Nesta terça-feira (2), tem início o julgamento que pode condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados pela suposta trama golpista para tentar reverter o resultado das eleições de 2022.

Cerca de dois anos e meio após os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, a Corte do Supremo Tribunal Federal (STF) realizará um julgamento histórico, que pode levar à prisão um ex-presidente da República e generais do Exército, acusados de tentativa de golpe de Estado, uma medida inédita desde a redemocratização do país.

Além de Bolsonaro, serão julgados:

  • O ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem;
  • O ex-comandante da Marinha, Almir Garnier;
  • O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres;
  • O ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno;
  • O ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira;
  • O ex-ministro de Bolsonaro e candidato a vice-presidente na chapa de 2022, Walter Braga Netto;
  • O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid.

O julgamento será realizado em oito sessões, marcadas para os dias 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro. Nos dias 2, 9 e 12, as sessões ocorrerão nos períodos da manhã e da tarde, com pausa para o almoço. Já nos dias 3 e 10, o julgamento será realizado apenas no período da manhã.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *