“Não vou aos debates para ouvir bobagem”, foi o que disse o presidente Lula em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, quando questionado sobre participar dos debates eleitorais.
O presidente e pré-candidato à reeleição declarou que vai avaliar “o nível” antes de confirmar presença nas ocasiões.
“Eu estou vendo o quadro eleitoral, não sei quantos candidatos vão ter ainda. Eu, como presidente da República, não vou para debate para ouvir bobagem. Não vou”, disse. “Eu quero saber qual o nível do debate, porque, caso esse debate não sirva para informar a população e politizá-la, por que que eu vou responder sacanagem? Por que que eu vou fazer um debate com um cara que não tem compromisso com ninguém?”.
Além disso, Lula afirmou que “não vai dar colher de chá para quem não merece” e não quer participar de debates que não acrescentem ao cenário político.
““Eu quero saber qual é o nível do debate. Se for para um debate e esse debate não sirva para informar a população e politizá-la, porque eu vou responder sacanagem? Por que eu vou fazer um debate com cara que não tem compromisso com ninguém?”, questionou o presidente.
Aliados de Lula acreditam que o petista pode deixar de participar do primeiro debate da campanha presidencial, marcado para agosto. Por estar na presidência e pré-candidato a reeleição, o petista acredita







