Emília Corrêa assina projeto que cede terreno ao Governo para novo complexo com roda-gigante em Aracaju

A prefeita Emília Corrêa anunciou nesta terça-feira, 28, a assinatura do projeto de lei que autoriza a cessão da área solicitada pelo Governo do Estado para a implantação de um novo complexo turístico com roda gigante na capital. Agora, o projeto segue para apreciação dos vereados na Câmara Municipal de Aracaju.

A estrutura será implantada no terreno onde funcionava o antigo Espaço Augustus, no bairro Coroa do Meio, Zona Sul de Aracaju, às margens do Rio Sergipe.

“Esse é um projeto que tem um potencial para fortalecer o turismo, movimentar a economia, gerar empregos e criar novas oportunidades para quem vive na nossa capital. Nossa gestão é baseada no diálogo e nas parcerias institucionais. Quando uma iniciativa é boa para Aracaju, eu estarei pronta para colaborar, independentemente de quem esteja propondo”, disse a prefeita em vídeo lançado nas redes sociais.

A iniciativa foi anunciada no início deste mês pelo governador Fábio Mitidieri. O Governo do Estado abriu um chamamento público para selecionar a empresa responsável pela elaboração do projeto, que poderá se tornar um novo cartão-postal da capital.

A proposta prevê um investimento de R$ 70 milhões por meio de uma parceria público-privada (PPP). O complexo ocupará uma área de mais de 9 mil metros quadrados e contará, além da roda-gigante, com galeria de arte, praça de eventos, espaço gastronômico, áreas de convivência e outros equipamentos de lazer.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *