Bandeiras utilizadas para sinalizar áreas com risco de afogamento na Orla de Atalaia foram alvo de vandalismo. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 4, pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe.
De acordo com a corporação, as sinalizações são instaladas em pontos previamente mapeados como mais perigosos para o banho, como trechos com correntes de retorno, desníveis acentuados no fundo do mar e locais com histórico de ocorrências de afogamento. O objetivo é oferecer orientação visual clara aos banhistas e, assim, reduzir o número de acidentes.
O Corpo de Bombeiros alerta que, quando essas bandeiras são danificadas ou removidas, a segurança dos frequentadores fica diretamente comprometida. Sem a sinalização adequada, muitas pessoas acabam entrando em áreas impróprias para banho, aumentando significativamente o risco de afogamentos.
A corporação reforçou ainda o pedido de apoio da população para a preservação das estruturas instaladas ao longo da orla e destacou que atos de vandalismo contra o patrimônio público configuram infração, podendo resultar em responsabilização legal.







