No começo da noite deste sábado, 5, a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, retornou a Aracaju após uma semana afastada para realizar um procedimento cirúrgico no coração em São Paulo. Emília foi recepcionada no aeroporto Santa Maria por apoiadores e aliados, incluindo o candidato ao Governo do Estado Valmir de Francisquinho, que permaneceu ao lado da gestora durante toda a coletiva de imprensa.
Quando questionada sobre seu atual estado de saúde, Emília explicou que precisou tratar sístoles ventriculares. O procedimento cardíaco foi delicado e feito sem sedação, por recomendação médica. A prefeita afirma estar recuperada e fortalecida para apoiar seus candidatos nas eleições.
“Não foi fácil, mas Deus nos ajudou. Uma coisa que eu acho muito bonita que Valmir tá aqui, é que só pode ser algo de Deus porque o coração dele foi atingido e veio no momento certo para corrigir e ele tá forte. O meu foi atingido também. Tudo veio para corrigir e fortalecer. São dois corações, um que Sergipe vai receber para cuidar e o outro que vai cuidar de Aracaju”, afirmou a gestora, referindo-se ao procedimento cardíaco que Valmir realizou também na capital paulista.
Sobre o deferimento da candidatura de Valmir pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE), Emília afirma ser um bom presságio para o resultado das eleições.
“O povo agora de Sergipe tem opção. Conseguimos vitórias lindas e tudo ao mesmo tempo.É como se Deus estivesse sinalizando: o povo de Sergipe tem opção, o povo de sergipe tem Valmir”, disse.
A gestora afirmou que a sua participação na candidatura de Valmir será “mais próxima do que pode imaginar”.
“Tive recomendação médica para ir devagar nos primeiros dias, mas Valmir e nosso time sabem que podem contat comigo. Em 22, pelo visto, não era pra acontecer. Mas em 26 vai acontecer, porque o povo está engasgado e precisa botar pra fora; bota na urna, com o voto”, afirmou Emília.
Sobre o resultado das pesquisas divulgadas nos últimos dias, Emília acredita que existem muitas variantes que influenciam nos números, inclusive um possível medo do eleitor de expressar o seu voto.
“A melhor pesquisa vai ser dia 4, na urna. tem pesquisas que um tá na frente, depois o outro, tem empate técnico (…) Muita gente no estado de sergipe que tem medo de dizer que apoia, porque está sendo perseguido”, reflete.








