Itabaiana: “Não constrói um banheiro”, critica vereador sobre orçamento destinado à construção de casas populares aprovado em LOA

Uma discussão marcou a Sessão da Câmara de Vereadores de Itabaiana, realizada na última quinta-feira, 30, durante votação do projeto de lei nº 258/2025, referente a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2026. Na ocasião, o vereador Alex Henrique (União Brasil) criticou a decisão da Prefeitura em definir o valor de R$ 3 mil para construção de casas populares.

Segundo ele, o orçamento “não constrói um banheiro” e alega que o prefeito “não quer dar casa para quem mais precisa”. Durante o debate, os vereadores favoráveis a Lei Orçamentária argumentaram que o valor é uma estimativa e por isso, é definido no LOA apenas o valor mínimo previsto para cada projeto.

Além disso, destacaram que o orçamento é definido de forma proporcional às necessidades de cada iniciativa.

“Estão pressionando porque tem dois mil pra não sei o quê. Tem dois mil porque não tem a necessidade no momento, mas se for necessário vai ter como fazer isso. O prefeito não vai estar engessado”, defendeu o vereador Erotildes de Jesus (PL).

A proposta foi aprovada com 15 votos a favor e 1 voto contra. O parlamentar Alex Henrique foi o único que se posicionou contra a Lei Orçamentária.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.