Homem é preso em Canindé por falsa identidade, resistência e embriaguez ao volante

Foto: SSP/SE

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira, 23, em Canindé de São Francisco, após tentar se passar por advogado na Delegacia da cidade. O suspeito, que apresentava sinais de embriaguez e forte odor de bebida alcoólica, já respondeu a outros crimes.

O indivíduo chegou à delegacia acompanhado de uma mulher, exigindo a senha do wi-fi e afirmando ser advogado. Após a recusa dos policiais em fornecer a senha, ele elevou o tom de voz e passou a agir com deboche e ironia.

Observando o comportamento, um policial o questionou por duas vezes se ele realmente exercia a advocacia. O suspeito confirmou, mas se recusou a apresentar a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Avisado de que precisaria prestar esclarecimentos por falsa identificação, o homem tentou fugir, reagindo à abordagem e lesionando a mão de um agente policial. Em seguida, ele mudou sua versão e alegou ser um “preposto”, fato que foi contestado pelas testemunhas no local. O suspeito carregava um porta-documentos com o brasão e a inscrição “Agente de Segurança”

A polícia verificou, através de câmeras de segurança, que o homem chegou ao local dirigindo um carro, que ficou estacionado na porta da delegacia. Além disso, durante um levantamento, os agentes verificaram que ele já respondeu anteriormente por posse ilegal de arma de fogo, violência doméstica e tentativa de homicídio.

O suspeito foi preso e autuado em flagrante por exercício ilegal da profissão, resistência e embriaguez ao volante. Posteriormente ele passará por audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.