Nesta segunda-feira, 13, foi realizada uma reunião destinada à definição de estratégias conjuntas voltadas à fiscalização das vendas de bebidas destiladas durante o circuito do Pré-Caju 2025. A medida teve como objetivo alinhar ações preventivas para coibir a comercialização de produtos adulterados, especialmente diante dos recentes casos envolvendo metanol em bebidas alcoólicas registrados em outras regiões do país.
O encontro reuniu representantes da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), Polícia Civil, Prefeitura de Aracaju e dos Procons Estadual e Municipal. As ações deverão ocorrer em parceria com os órgãos de defesa do consumidor e com o apoio da Emsurb, responsável por orientar os ambulantes.
Além da verificação documental e de procedência das bebidas comercializadas, as equipes também deverão orientar vendedores e distribuidores sobre as normas legais de comercialização e armazenamento.
O protocolo de vendas será divulgado após conclusão da trajetória de fiscalização.
A reunião contou ainda com a presença do delegado Guilherme Volkweis, integrante da Decon; da delegada Nalile Castro, representante da Delegacia-Geral da Polícia Civil; e do diretor de Orlas e Parques da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Fabiano Almeida; representantes do Pré-Caju e do Procon Municipal.
A SSP ressaltou a importância da denúncia caso o cidadão identifique situações suspeitas ou identifique a fabricação e comercialização de bebidas adulteradas. Os casos podem ser denunciados à Polícia Militar, pelo telefone 190, e à Polícia Civil, pelo telefone 181. As denúncias também podem ser registradas na Decon, que fica localizada na rua Divina Pastora, nº 1.134, no bairro Getúlio Vargas, na região central de Aracaju. A delegacia funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.










