O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho (Cidadania), concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, na manhã desta sexta-feira, 6. Na ocasião, ele abordou a problemática do lixo e a limpeza urbana no município.
Uma das principais queixas dos moradores de Socorro é a irregularidade na coleta de resíduos. Sobre isso, o gestor afirmou que o impasse já foi resolvido. “A gente tinha um trabalho que, como os carros estavam quebrando alguns, então a gente fazia um trabalho de coleta noturna. Isso foi de forma temporária, hoje a coleta já permanece durante o dia e à tarde”, explicou.
Durante a entrevista, Samuel destacou que, além da coleta, há um outro desafio relacionado ao lixo: o descarte inadequado por parte da população. “Meu problema maior hoje com relação ao lixo é a questão do descarte irregular […] A gente está fazendo um trabalho muito grande nesse sentido para poder coibir mais de 250 pontos irregulares [de descarte] no município”, respondeu.
Nesse contexto, Carvalho afirmou que vem adotando diversas ações em parceria com a sociedade e com os órgãos públicos para reduzir o descarte indevido. Recentemente, por exemplo, foi instalado um ecoponto no município, com o objetivo de minimizar os impactos ambientais.
“Vamos colocar câmeras de segurança, placas de identificação […] Quem jogar lixo em local indevido está cometendo um crime”, finaliza.