Uma mulher foi presa na terça-feira, 27, suspeita de abandono de incapaz no Assentamento Nova Vida, zona rural de Canindé de São Francisco, localizado no Alto Sertão de Sergipe.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os militares foram acionados pelo Conselho Tutelar do município após uma denúncia de possível abandono de crianças. Ao chegarem à residência indicada, encontraram quatro crianças, todas com menos de 10 anos, sozinhas no local. Segundo relatos de vizinhos, a situação era recorrente, e as crianças estavam desacompanhadas desde às 10h da manhã.
Diante do flagrante e para garantir a proteção integral prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990), o Conselho Tutelar acolheu imediatamente as vítimas, garantindo sua segurança e bem-estar.
Enquanto as equipes deixavam o local, a mãe das crianças chegou à residência apresentando forte odor etílico, além de fala confusa e embolada. A mulher recebeu voz de prisão por abandono de incapaz e foi conduzida à delegacia de Canindé de São Francisco para as providências legais cabíveis.