Após discussões na Câmara de Socorro, Eliel Felipe rebate: “Quer respeito, tem que respeitar”

Em entrevista concedida ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, na manhã desta quarta-feira (28), o vereador de Nossa Senhora do Socorro, Eliel Felipe, comentou a polêmica envolvendo sua atuação na última sessão da Câmara de Vereadores.

Durante a sessão, o vereador se exaltou ao rebater falas de um colega parlamentar que, segundo ele, estaria constantemente incitando críticas contra a atual gestão municipal. Em um dos momentos mais tensos da reunião, Eliel declarou: “No dia que você for o vereador mais votado dessa cidade, você suba ali e fale de mim. Baixe sua bola e me respeite, seu palhaço!”, disse em plenário.

Questionado sobre o motivo de ter “perdido a paciência” durante a sessão, Eliel justificou que essa não é sua conduta habitual. “Sempre fui um cara de comportamento tranquilo, mas paciência infelizmente tem limite. Estou há seis meses no exercício do mandato e, muitas vezes, ouço baboseiras e provocações”, explicou.

Segundo ele, o desentendimento teve início quando o vereador Jeová de Jesus teria incitado outro parlamentar a questionar o seu caráter. Eliel afirmou que, ao contrário do que foi insinuado, sempre teve uma postura de respeito em relação ao atual prefeito, Padre Inaldo, e ao ex-prefeito Fábio Henrique.


“Nunca usei um microfone, nunca usei qualquer tipo de fala ou redes sociais para prejudicar a imagem do ex-prefeito Fábio Henrique, ou coisa do tipo. Sempre tive um comportamento de gratidão e respeito”, disse.

Ele ainda acrescentou que permaneceu ao lado do prefeito Padre Inaldo durante o ano de 2024 e que isso não justifica a atitude do vereador de criticar suas decisões e seu caráter.

Sobre o uso de termos que podem levá-lo ao Conselho de Ética, Eliel foi enfático: “Não me arrependo de forma alguma. Inclusive, se tiver oportunidade, vou mostrar aqui como é a conduta do vereador Jeová. Fiz questão de ouvir algumas falas dele, quando ele chama o secretário Enok de mentiroso, chama o prefeito de moleque”, disse.

E completou: “E agora também, ele chama vereador lá de cachorro, chamou uma mãe de família de preguiçosa, uma senhora que recebeu um peixe […] Então, assim, quem quer respeito tem que respeitar”, afirmou.

O que diz Geova De Jesus

O vereador Geova De Jesus também comentou o episódio ao vido, durante entrevista no Jornal da Fan:

“O Eliel Felipe mostrou um lado dele que muitas pessoas não conheciam. Acredito que discussões políticas devem acontecer dentro das mediações políticas, através de falas equilibradas e respeitosas. As palavras de baixo calão que foram proferidas contra mim não condizem com a postura que se espera de um vereador, representante do povo.”

Ele acrescentou: “Fui muito ofendido. Confio no Conselho de Ética da nossa casa legislativa e respeito o regimento. Nunca vi um vereador sair do controle da forma como ele saiu.”

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.