A Polícia Civil de Sergipe, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que os ossos humanos encontrados na manhã desta quinta-feira, 22, num terreno na sede do município de Nossa Senhora do Socorro, apresentam sinais de grande antiguidade e elevado grau de deterioração. De acordo com a perícia inicial, não há, até o momento, indícios de que os restos mortais estejam relacionados a crimes recentes.
O proprietário do terreno acionou as autoridades após operários localizarem fragmentos ósseos durante obras de construção. A Polícia Militar foi chamada para isolar a área, e peritos do DHPP realizaram os primeiros levantamentos no local.
Segundo informações colhidas no terreno, há suspeitas de que o espaço tenha sido historicamente utilizado como local de execuções públicas, com relatos de enterramentos sucessivos na região.
Os restos mortais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Análises e Pesquisas Forenses (IAPF). O DHPP concluiu os procedimentos criminais e oficiou a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro para avaliar a possibilidade de realização de estudos históricos e antropológicos na área.