O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado na tarde desta quinta-feira, 22, após o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) receber uma denúncia sobre o encontro de uma ossada humana em um terreno localizado na sede do município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju.
Segundo as informações preliminares, o proprietário do terreno informou às autoridades que operários realizavam escavações para uma obra quando se depararam com restos mortais. Assim que foi informado sobre a situação, o dono da área interrompeu os trabalhos imediatamente e acionou a polícia.
A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local e ficou responsável por isolar a área para preservar a cena. Em seguida, equipes do DHPP iniciaram os procedimentos de levantamento inicial e coleta de informações.
Os restos mortais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e também passarão por análise detalhada no Instituto de Análises e Pesquisas Forenses (IAPF). O Instituto de Criminalística também esteve presente e realizou os exames periciais no terreno.
O DHPP ficará responsável pela investigação do caso, buscando identificar a vítima e esclarecer as circunstâncias da morte, além de possíveis indícios de crime.