Foto: Ascom/ SSP
O Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG) passou a aceitar certidões geradas por cartórios de forma eletrônica para o processo de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) em Sergipe.
Além dessa documentação, a emissão da CIN demanda o CPF regularizado, já que este é o novo número de identificação do cidadão brasileiro.
De acordo com o diretor do IIWSG, Jenilson Gomes, o cidadão que não possui o documento físico pode comparecer à sede do Instituto de Identificação todos os dias úteis, das 7h às 12h.
“Geralmente são documentos emitidos em outros estados e até que o documento chegue de forma física, pode demorar alguns dias ou semanas. Então, para otimizar o atendimento, o cidadão pode comparecer à sede do IIWSG”, disse ele.
Nesse primeiro momento, o atendimento para cidadãos que possuem apenas a certidão digital está sendo feito apenas na sede do Instituto de Identificação. A perspectiva é de que a medida seja expandida para as 70 unidades do instituto em todo o estado.
O documento de registro civil – certidão de nascimento ou de casamento – aceito no formato digital são aqueles gerados pelo cartório de forma eletrônica, com todos os elementos de segurança, e não a certidão digitalizada.
O Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG) está localizado na rua Porto da Folha, nº 345, no bairro Getúlio Vargas, em Aracaju.










