Instituto de Identificação passa a aceitar certidões eletrônicas para emissão da CIN em Sergipe

AJUSTAR IMAGEM SITE (1)

Foto: Ascom/ SSP

O Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG) passou a aceitar certidões geradas por cartórios de forma eletrônica para o processo de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) em Sergipe. 

Além dessa documentação, a emissão da CIN demanda o CPF regularizado, já que este é o novo número de identificação do cidadão brasileiro. 

De acordo com o diretor do IIWSG, Jenilson Gomes, o cidadão que não possui o documento físico pode comparecer à sede do Instituto de Identificação todos os dias úteis, das 7h às 12h.

“Geralmente são documentos emitidos em outros estados e até que o documento chegue de forma física, pode demorar alguns dias ou semanas. Então, para otimizar o atendimento, o cidadão pode comparecer à sede do IIWSG”, disse ele.

Nesse primeiro momento, o atendimento para cidadãos que possuem apenas a certidão digital está sendo feito apenas na sede do Instituto de Identificação. A perspectiva é de que a medida seja expandida para as 70 unidades do instituto em todo o estado.

O documento de registro civil – certidão de nascimento ou de casamento – aceito no formato digital são aqueles gerados pelo cartório de forma eletrônica, com todos os elementos de segurança, e não a certidão digitalizada.

O Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG) está localizado na rua Porto da Folha, nº 345, no bairro Getúlio Vargas, em Aracaju.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.