Política

  • Início •
  • Blog

Inaldo expulsa Fábio Mitidieri do palanque, abandona Edvaldo e escanteia Márcio

Por Narcizo Machado

11/05/2024


Bastidores
Por Narcizo Machado

O prefeito de Socorro, Padre Inaldo, é conhecido no meio político por não ser um bom cumpridor de acordos. A eleição de 2024 já tem fatos para talvez corroborar essa tese.

De uma só vez, Inaldo conseguiu ‘dar 1 a 0’ em aliados antigos e fiéis, e até em novos aliados.

Ontem, ele assumiu aliança com o PT, evento que contou com a presença do senador Rogério Carvalho. Até aí, nada extraordinário, um direito democrático. Contudo, o ato ocorreu sem um diálogo transparente e antecipado com o governador Fábio Mitidieri.

Não seria o caso de ‘pedir permissão’, mas de maturidade política, explicando, por exemplo, se ele está indo para oposição. Ou seja, claramente traiu e expulsou Fábio de seu palanque.

O segundo aliado fiel a ser vítima do ato de ontem foi o prefeito Edvaldo Nogueira, já que Carminha e Inaldo disseram de forma clara que, na capital, irão atuar pela vitória da petista Candisse Carvalho. Ou seja, escanteou um aliado histórico.

Por fim, quem tomou ‘1 a 0’ foi o ministro Márcio Macedo. Foi a Socorro, anunciou investimentos, costurou a aliança do PT com Inaldo e deu a festa para Rogério discursar e sair como o protagonista. Não seria nada sério se a relação entre o ministro e o senador fosse boa, mas todos sabem que não é.

Aos novos aliados de Fábio, um alerta: ‘a hora vai chegar’.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1