Cidade

  • Início •
  • Blog

“Ela tinha ciúmes”, diz mulher trans que tem disputa judicial com primeira-dama de Simão Dias

Da redação

06/05/2024


Nesta segunda-feira, 6, Francielle Oliveira, mulher-trans, falou sobre o caso de transfobia que sofreu da primeira-dama de Simão Dias, a qual foi condenada pelo crime. Em entrevista ao Jornal da Fan, a funcionária pública disse que a primeira-dama “tinha ciúmes” e isso teria motivado as agressões transfóbicas.

“As perseguições são desde 2016, quando o atual prefeito Cristiano já estava envolvido na política. Isso por questão de ciúme. Na época era uma amizade muito grande, ele vivia na minha casa, era um vínculo muito grande da gente, e isso causou a ciumeira dela. Eu já era impedida de participar de eventos, era impedida de estar envolvida nas coisas, justamente pela questão do ciúme dela e por ela não gostar. E a questão não é eu, ela realmente não gosta do público LGBT”, afirmou Francielle.

O caso aconteceu no dia 8 de março de 2022, quando Francielle ainda trabalhava na Prefeitura de Simão Dias. Durante a entrega de brindes em homenagens ao Dia Internacional da Mulher, a primeira-dama se aproximou da funcionária e disse ” toma aqui, você não diz que é mulher?”, constrangendo Francielle em público. Além disso, ela relatou outros episódios de preconceito. Ao levar o caso para a justiça de Simão Dias, a primeira dama foi condenada por transfobia, e na última sexta-feira, 3, o Tribunal de Justiça de Sergipe  manteve a condenação de um ano de reclusão, em regime inicial aberto.

 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1