Cidade

  • Início •
  • Blog

Animais silvestres mantidos em cativeiro ilegal são resgatados em Riachão do Dantas

Da Redação

19/05/2024


Neste sábado, 18, equipes do Pelotão de Polícia Ambiental da Polícia Militar resgataram animais silvestres que eram mantidos em cativeiro ilegal no Povoado Volta em Riachão do Dantas. O cativeiro abrigava aves e jabutis para comercialização. 

A equipe policial recebeu a denúncia do cativeiro após ação no município de Boquim com o objetivo de coibir o comércio e exposição de animais silvestres na feira livre. A informação obtida era de que um homem comercializava animais silvestres e, inclusive, abastecia as feiras de municípios vizinhos com pássaros para serem comercializados em Riachão do Dantas. 

Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um viveiro tipo ” tenda” onde foram flagradas dezenas de pássaros silvestres. Na abordagem, o homem confessou que realmente capturava as aves e as repassava para comercialização. No local, ainda foram encontrados 26 jabutis em uma caixa.

Diante do flagrante de crime ambiental, o infrator assinou um Termo Circunstanciado onde o mesmo responderá por crime ambiental previsto no Art. 29 da Lei 9.605/98.

Todos os animais apreendidos foram encaminhados ao Cetas da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1