Política
- Início •
- Blog
Sobre 2024, Katarina afirma: “Eu sei do que Aracaju precisa, eu conheço a gestão municipal”
Da redação
01/11/2023
Em entrevista ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, nesta quarta-feira, 1º, a deputada federal Katarina Feitoza (PSD) comentou sobre o relacionamento com o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PDT) e a possibilidade de disputar o Executivo municipal da capital em 2024.
Reforçando sua posição como “soldada” do agrupamento governista, Katarina destacou o aprendizado durante o período em que ocupou o cargo de vice-prefeita de Aracaju, como também a parceria com o pedetista.
“Eu tenho uma amizade efetiva com Edvaldo Nogueira, e não só com o prefeito Edvaldo Nogueira, que é um gestor que a gente respeita, que a gente admira, fui vice-prefeita dele aqui em Aracaju, fui muito bem e o nosso relacionamento era muito bom. Tive muitas oportunidades de conhecer toda a máquina de gestão do município, participei efetivamente junto com Edvaldo da formulação do planejamento estratégico da gestão municipal. Acompanhamos passo a passo cada ato da gestão. Então eu fico muito feliz de poder ter participado com ele dessa construção durante dois anos”, disse ela.
Na oportunidade, Katarina foi questionada sobre o processo de construção e o consenso em torno de um só nome, dada a quantidade de membros de seu grupo que já se colocaram à disposição para o pleito de 2024.
“Não existe uma receita de bolo para isso, seria muito bom se existisse. Não é uma conta aritmética, onde dois mais dois é igual a 4. Cada momento é um momento, então cada um vai construindo o seu caminho da forma que entende melhor. O que é bom disso tudo? Qual é o grande barato dessa história? É que nós temos grandes nomes, o agrupamento como um todo, seja o PSD, seja o PDT, seja o PP, tem nomes. Esses partidos que estão todos juntos nesse nosso agrupamento, eles têm bons nomes, isso é excelente, ruim é se nós não tivéssemos lideranças”, afirmou.
A deputada também comentou sobre o seu diferencial perante a outros possíveis nomes para a disputa pela Prefeitura de Aracaju no próximo ano.
“Respeitando todos os outros nomes, cada um, e eu gosto de deixar isso bem claro, não é demérito, isso aqui não é para ser diplomática, isso é uma verdade, cada nome tem as suas características, tem as suas vantagens. Cada um tem as suas qualidades, mas qual é a qualidade maior de Katarina Feitoza? Eu sou uma mulher sensível às causas. Eu sei do que Aracaju precisa, eu conheço a gestão municipal de Aracaju, porque fui vice-prefeita, como a gente disse, até um ano atrás eu estava lá na prefeitura junto com Edvaldo”, completou.
Katarina Feitoza também citou o bom relacionamento com membros de seu agrupamento como uma vantagem.
“Eu não tenho problema algum com ninguém do grupo, nem com os pré-candidatos, nem com os líderes do nosso dos nossos partidos, dos partidos do agrupamento. Então assim, eu acho que isso conta a favor, além de que eu não estou me colocando, não estou impondo o meu nome, de forma alguma. Eu gosto de deixar bem claro, eu não quero ser um problema jamais para os meus amigos e para o meu agrupamento, eu quero me colocar como uma opção”, finalizou.