“Sergipe vive um momento ótimo”, afirma secretária de Estado da Fazenda

Sarah Tarsila Andreozzi

Sarah Andreozzi foi uma das convidadas do Jornal da Fan, da rádio Fan FM, na manhã desta terça-feira, 19. A secretária de Estado da Fazenda de Sergipe aproveitou a oportunidade e fez um balanço do ano para a economia do estado.

Segundo a gestora, Sergipe vive um momento ótimo em seu desenvolvimento econômico. “Quando eu cheguei, a economia estava controlada, tudo equilibrado. Claro que quando a gente fala isso, equilíbrio não é sobra, mas estamos em um momento de altas operações de crédito para investimento em infraestrutura, que é o motor de geração de emprego e renda”, Andreozzi.

Narcizo Machado questionou como manter o equilíbrio financeiro, já que quando o Estado mantém as contas em dia, muitas demandas tendem a aparecer. “Esse é o trabalho do secretário da Fazenda, que é tentar buscar o equilíbrio, mas também sobrar não é bom para o governo, porque, se está sobrando, quer dizer que a gente não está investindo no lugar certo”, explicou.

A secretária também classificou como um risco a dependência de Sergipe com a verba do Fundo de Participação dos Estado. “Riscos existem em qualquer negócio, em qualquer instituição. Então a gente tem que mapear e trabalhar para mitigar os riscos”, disse Andreozzi.

Para diminuir esses riscos, a gestora afirmou que a saída é investir. “A gente tem que ter uma indústria pujante para poder atrair mais investimentos e conseguir uma arrecadação própria, para não ficar dependendo do FPE”, disse a secretária.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.