Política
- Início •
- Blog
Prefeita de Riachão faz balanço positivo e atribui ataques de presidente da Câmara a interesses eleitorais
Da redação
08/05/2023
Na manhã desta segunda-feira, 08, o Jornal da Fan entrevistou a prefeita do município de Riachão do Dantas, Simone Andrade, mais conhecida como “Simone de Dona Raimunda”, que esteve nos estúdios da Rádio Fan FM para fazer um breve balanço de sua gestão.
“Nosso saldo é extremamente positivo. O nosso slogan é ‘trabalhar para construir o futuro’ e estamos construindo esse futuro. Iremos deixar um grande legado em nosso município, com obras de infraestrutura. Inicialmente foi um desafio muito grande e continua sendo. Nosso município tem muitos gargalos, sobretudo financeiros, mas nossa missão de trabalhar pelo nosso povo. Nosso município, basicamente, depende muito do Fundo de Participação dos Municípios. Como têm as dívidas precatórias, dívidas judiciais e precatórias, acaba prejudicando um pouco o nosso Município”, contou a gestora.
A prefeita também contou para os ouvintes do Jornal da Fan sobre a relação que mantém com os parlamentares da Câmara Municipal da cidade. Foi perguntado a ela se a crise com os vereadores já estaria sanada, ao que Simone respondeu.
“Eu não diria que é uma crise. Diria que, infelizmente, o presidente que ali está, está conduzindo aquela casa, por motivos particulares, talvez por vaidade ou ganância pelo poder, não me respeita enquanto gestora do Município. Não respeita os próprios companheiros da casa, os meus vereadores. Quem acompanha a tribuna percebe. Fui informada que que os vereadores entraram com mandado de segurança para que a vos deles fosse atendida. Oito vereadores entraram com projeto de resolução naquela casa e o projeto não foi lido na tribuna e foi devolvido para os vereadores. Isso é uma afronta. Uma afronta à lei orgânica do município e à própria lei que rege a Câmara. O presidente tem que conduzir respeitando a lei e não fazer da Câmara um espaço próprio de poder”, disparou a prefeita.
Foi perguntado a ela se a postura do parlamentar citado por ela poderia ter alguma relação com a aproximação das eleições municipais, que acontecem no próximo ano, ao que ele respondeu: “Creio que sim. É o único motivo pelo qual a gente percebe esse comportamento dele. Todo mundo tem uma posição, isso é natural. O que não é normal é a falta de respeito, de escrúpulos e de ética”, disparou a prefeita.