Ilha das Flores: vereadora denuncia falta de transporte para idosa; Prefeitura alega atraso da assistida

Em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ilha das Flores realizada nesta quarta-feira, 15, a vereadora Arianne de Toinho (PSD) denunciou o descaso da prefeitura do município com uma senhora de 70 anos, moradora do Povoado Bongue. Segundo a parlamentar, a idosa perdeu um exame de ressonância após três meses de espera por falta de transporte e comunicação da gestão.

Arianne afirmou em tribuna que a idosa teria sido deixada pelo carro na última sexta-feira, 10, e não foi comunicada sobre a ocasião. “O que me doeu foi só que ninguém teve a educação de ligar para ela para dizer: ‘Olha, o carro não vai lhe buscar’. Sendo que ela ligou para o secretário. Ela ligou para o agente de saúde dela […] e ela está há 3 meses esperando essa ressonância”, disse a parlamentar.

No momento, o vereador Michel Feitoza (União Brasil), líder da gestão na Câmara, informou que entrou em contato com o secretário de transporte, Antônio César Vasconcelos, em busca de esclarecimentos sobre o caso. No contato, o responsável afirmou que a mulher teria perdido o horário da saída do veículo do ponto de encontro combinado, sendo inviável realizar a espera da idosa por conta dos outros pacientes que também tinham consultas e exames marcados.

O que diz a Prefeitura

Em contato com a equipe do Portal Fan F1, a Prefeitura de Ilha das Flores reafirmou que a idosa teria perdido o horário e não compareceu no local combinado de saída do transporte. Segundo a gestão, não foi possível esperar a mulher devido a presença de outros passageiros que também iriam realizar exames no dia. A prefeitura ressaltou ainda que já entrou em contato com a mulher e está providenciando a remarcação do exame não realizado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *