Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, morre aos 77 anos

Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Morreu nesta quarta-feira, 26, aos 77 anos, o prefeito de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital na capital mineira desde o dia 3 de janeiro. 

Segundo boletim médico, Noman sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite dessa última terça-feira, 25, foi reanimado, mas evoluiu com choque cardiogênico (diminuição da capacidade do coração de bombear sangue de forma satisfatória), necessitando de doses elevadas de drogas vasoativas e inotrópicas.

Economista por formação, com trajetória na administração pública, Fuad ocupou importantes cargos no Governo Federal, Governo de Minas Gerais e na Prefeitura de Belo Horizonte. Em 2022, assumiu o cargo de prefeito da capital mineira e foi reconduzido em 2024. 

O prefeito vinha enfrentando problemas de saúde desde meados do ano passado. Em julho, ele revelou que havia sido diagnosticado com um linfoma não Hodgkin (LNH), um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático. Em dezembro do ano passado, Noman foi internado para tratar de um quadro de pneumonia e sinusite.

Em outubro, o prefeito afirmou ter concluído o tratamento e que houve remissão total do câncer. Em dezembro, o prefeito foi ternado para tratar de uma pneumonia. Na ocasião, ele teve necessidade de tratamento venoso com antibiótico e fisioterapia respiratória.

Em razão do seu quadro de saúde e por recomendação médica, Noman foi empossado de forma virtual no dia 1º de janeiro.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.