Saúde

  • Início •
  • Blog

Anvisa proíbe suplemento vendido como cura para diabetes

Da redação

24/12/2024


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma resolução proibindo a comercialização de um suplemento alimentar de componentes naturais vendido falsamente como um medicamento que promete a cura para o diabetes.

Denominado Insupril, o produto era vendido sob a alegação de ser registrado e aprovado como eficaz pela Anvisa, o que foi desmentido pela agência. Na última sexta-feira, 20, o órgão publicou uma resolução proibindo a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e determinando o recolhimento do material. 

Causada pela falta de insulina, produzida no pâncreas, ou pela deficiência na ação dela, o diabetes não tem cura, apenas controle. Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, a estimativa é que 20 milhões de pessoas no país sofram da doença. 

De acordo com a Anvisa, suplementos alimentares devem ser registrados, o que não foi realizado pela empresa. Além disso, estes produtos não têm a capacidade de prometer a cura para problemas de saúde, uma vez que não são medicamentos.



Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1