Política

  • Início •
  • Blog

Isac assegura que vereadores votarão Orçamento buscando dar tranquilidade à futura gestão de Emília

Da redação

11/12/2024


Nesta quarta-feira, 11, será iniciada a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2025 na Câmara Municipal de Aracaju. Segundo o vereador Isac Silveira, os parlamentares deverão trabalhar para fornecer condições de “tranquilidade e possibilidades” à gestão da prefeita eleita, Emília Corrêa.

Na oportunidade, ele foi questionado sobre a procedência da informação de que seria apresentada uma emenda limitando o remanejamento do município ao Orçamento ao percentual de 5%.

“Uma emenda prevê um remanejamento de 5%, mas há mais duas emendas que estão sendo ventiladas, propostas, que é exatamente uma de 18% e outra de 30%, então hoje nós vamos nos debruçar sobre essas possibilidades e avaliar o que é mais viável. A gente deve trabalhar na perspectiva de oferecer à futura prefeita as condições de tranquilidade e possibilidades, porque nós temos um lançamento que foi, obviamente, talhado, feito pela atual gestão”, detalhou Isac.

Ainda durante a entrevista, Isac revelou que Emília Corrêa procurou o presidente da Casa Legislativa, Ricardo Vasconcelos, para solicitar um percentual de remanejamento maior que 5%.

“Ela havia conversado com o mesmo [Ricardo Vasconcelos], com o intuito de que não fosse os 5%, mas que partisse do pressuposto dos 18%, podendo avançar até 30%, e nós ficamos de analisar isso. [Emília] deverá levar algumas informações para que nós possamos, muito corretamente, tranquilamente, vermos se, de fato, a futura gestão precisará de uma margem maior para mover o Orçamento”, completou.

De acordo com Isac, a dispensa desse percentual à gestão de Edvaldo Nogueira, no fim do ano passado, quando da discussão do Orçamento de 2024, teve motivação própria.

“Aqueles 5% eram fruto de um desgaste temporário de Edvaldo com a Câmara, mas os vereadores nunca quiseram empecilhar a administração de nenhum gestor, nem de Edvaldo, nem de Emílía. Nós percebemos que o gestor precisa se comunicar melhor com o Legislativo. Nós esperamos que Emília e, se eu puder ajudar nessa perspectiva, nós vamos nos esforçar para que essa relação de informação e antecipação de informação se dê de forma muito mais ampla”, finalizou.

 

 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1