Política
- Início •
- Blog
“Está ainda se descobrindo como gestora”, justifica Isac sobre diálogo de Emília com vereadores
Da redação
11/12/2024
Comentando a queixa de parte dos parlamentares reeleitos em Aracaju sobre uma suposta ausência de diálogo com a vereadora e prefeita eleita, Emília Corrêa, o vereador Isac Silveira ponderou que ela ainda está se descobrindo como gestora. A declaração foi feita em entrevista ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, nesta quarta-feira, 11.
“Eu acho que Emília está ainda se descobrindo como gestora. Ela tá na fase inicial dos primeiros passos daquela que vai ocupar pela primeira vez o cargo no Executivo. Não devemos fazer de Emília um comparativo com o prefeito Edvaldo Nogueira, que tinha larga experiência no trato com o Parlamento. Não muito positiva na minha avaliação, mas tinha, ele era herdeiro das relações políticas de Marcelo Déda e do PT, então ele tinha um arcabouço, ele tinha um legado aí muito mais amplo”, afirmou Isac.
Hoje, 11, e amanhã, 12, os vereadores por Aracaju se debruçam sobre a discussão do Orçamento. Por isso, o vereador também comentou sobre a alegação de que os parlamentares irão apresentar emenda limitando em 5% o percentual de remanejamento para a prefeita eleita, assim como foi feito com o prefeito Edvaldo Nogueira no ano passado.
Mencionando o debate com Emília, Isac Silveira ressaltou, no entanto, que esse tema deverá ser apreciado de forma mais ampla.
“Mas acho que ela [Emília] tem, algo assim, ela tem uma relação de igualdade com os vereadores por ser uma vereadora. Então ela leva essa vantagem, ela está no Parlamento. Eu penso que, de hoje até quinta-feira, nós devemos ampliar, alargar essa condição das melhores tratativas”, completou.