Nacional
- Início •
- Blog
Candidatos reintegrados ao CNU após decisão judicial já podem acessar notas
Da redação
25/11/2024
Os candidatos que foram reintegrados ao Concurso Nacional Unificado (CNU) após decisão da Justiça já podem acessar as notas da prova de múltipla escolha.
Os resultados, divulgados pelo governo nesta segunda-feira, 25, estão disponíveis na área do candidato, no site da Fundação Cesgranrio.
Na mesma página, todos os participantes também podem conferir se a sua situação no concurso foi alterada por causa dos processos.
Mais de 32 mil candidatos foram reintegrados ao CNU na última quarta-feira, 20, conforme entendimento da Justiça Federal, que pediu o cancelamento da eliminação dos participantes que deixaram de preencher uma das formas de identificação do gabarito (“bolinha” ou frase da capa).
A decisão judicial também busca garantir a correção da prova escrita dos participantes que concorrem a vagas reservadas para negros em quantidade equivalente a dos candidatos de ampla concorrência.
Agora, os candidatos cujos cargos exigem o envio de títulos deverão completar essa etapa entre os dias 4 e 5 de dezembro. Já no dia 9 de dezembro, serão divulgadas as notas preliminares da prova escrita.
Assim, a divulgação da lista final de aprovados no CNU, que estava prevista para a última quinta-feira (21), foi adiada para 11 de fevereiro de 2025.