Cidade

  • Início •
  • Blog

Mãe de jovem esquartejado clama por justiça e diz: "Estou aqui hoje representando meu filho como morto"

Da redação

11/11/2024


Na iminência do julgamento que inicia nesta segunda-feira, 11, em plenário do Tribunal do Júri,  Maria Noélia de Andrade,  mãe do jovem  Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos, que teve o corpo esquartejado em um condomínio na Zona Sul de Aracaju em 2022,  falou sobre a expectativa da decisão e clamou por justiça.

“Os meus planos com meu filho não era esse, os planos eram outros e estou aqui hoje representando meu filho como morto.  Eu prometi para ele que o que acontecesse acompanhava ele em tudo que ele quisesse fazer da vida, mas não esperava que fosse morto. Hoje eu tô aqui com muita tristeza mesmo, representando o meu filho. Espero que a justiça seja feita, e que esse jovem, esse rapaz , que ele pague pelo crime que ele cometeu”, disse.

Segundo o Ministério Público de Sergipe (MPSE),  a 1ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Aracaju apresentará a acusação de que Ícaro Ribeiro da Silva cometeu homicídio triplamente qualificado – meio cruel, dificuldade de defesa da vítima e motivo torpe (interesse financeiro) –, além das acusações de ocultação de cadáver e fraude processual. Ainda de acordo com o MP, a Promotoria de Justiça argumentará pela aplicação rigorosa da lei, fundamentando as qualificadoras com base nas provas firmes produzidas em juízo, que revelaram, indiscutivelmente, que o acusado se apropriou de valores pertencentes à vítima após o ato.

“ O réu se apropriou de valores após ceifar a vida de Henrique. Ele se apropriou de valores da conta mesmo e espécie também”, explicou a advogada de acusação, Dr. Danielle Soares, em entrevista para o Jornal da Fan.

A advogada também falou sobre a expectativa para o julgamento.  “A gente confia na sociedade. Tenho certeza que a sociedade sergipana vai dar uma resposta a esse crime, principalmente aos sete aracajuanos que vão sentar ali no plenário e fazer esse julgamento. Tenho certeza que eles vão fazer uma justa justiça”.

Relembre o caso

Henrique José de Andrade Matos, jovem universitário de 23 anos, sofreu múltiplos golpes de faca e teve o corpo esquartejado em dezembro de 2022, em um condomínio na Zona Sul de Aracaju. 

O réu, Ícaro Ribeiro da Silva, é um colega de infância com quem a vítima dividia apartamento nas proximidades de uma universidade particular. Ele confessou ter matado Henrique após uma discussão e está preso preventivamente desde dezembro de 2022.

O corpo da vítima foi encontrado na área externa do condomínio após uma tentativa frustrada do réu de transportar o corpo em uma mala através de um veículo por aplicativo. 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1