Política
- Início •
- Blog
Yandra critica postura de Fábio na eleição: "Não teve o pulso firme para chamar o feito à ordem"
Da redação
06/11/2024
Direto de Brasília, com exclusividade para o Jornal da Fan, Narcizo Machado entrevistou a deputada federal Yandra Moura, que nesta semana voltou aos trabalhos na Câmara após o período eleitoral .Pela primeira vez, a ex-candidata a prefeita fez um balanço após o resultado nas urnas.
“O caminho foi muito positivo. Eu saio como a deputada mais votada do Estado de Sergipe, mas consigo ampliar minha votação em Aracaju mais de três vezes. A gente sabe que eleição de legislativo e executivo são diferentes, e a gente tem consciência disso. Mas, com certeza, eu ganhei mais amigos para ser candidata por eu me fortalecer. Eu conheci mais o povo, mais perto, realmente. Porque, apesar de ser deputada federal, é muito diferente uma eleição de deputada federal. E apesar de nascer em Aracaju, me criar em Aracaju, mas quando você vai para uma campanha de executivo municipal, você sabe de perto as minúcias, as dores, o sofrimento”, analisa.
Ainda relembrando o pleito em Aracaju, Yandra falou sobre as trocas de acusações políticas entre as candidaturas dela e de Luiz Roberto no 1° turno das eleições e criticou a postura do governador Fábio Mitidieri diante dos embates.
“ Eu acho que eu sofri muito nisso, eu sofri muito nisso, e sofri muito de fazer parte do agrupamento liderado pelo Governador do Estado, a quem eu devo todo o respeito do mundo, mas que não teve o pulso firme pra chamar o feito à ordem. Porque independente dele dizer ‘ah, mas é Edvaldo, é o próprio Cauê, é o Marketing, mas se ele é o líder de um agrupamento e é a candidatura dele que está fazendo essas agressões contra uma pessoa que é também liderada por ele, chamar o feito à ordem é uma atitude necessária”, pontuou Yandra.