Política
- Início •
- Blog
Flávio da Direita e outras três pessoas são indiciadas por tentativa de homicídio contra militante do PT
Da redação
28/10/2024
O ex-candidato a vereador Flávio da Direita Sergipana (PL) e outras três pessoas foram indiciadas por tentativa de homicídio contra Charles Belchior, militante do PT atropelado pelo carro em que estava o vereador durante uma ação de campanha de Candisse Carvalho.
A informação foi divulgada de forma exclusiva no Jornal da Fan desta segunda-feira, 28, durante entrevista do advogado Josefhe Barreto, assistente de acusação no caso. Na entrevista, ele explicou os motivos condicionantes para a decisão do inquérito.
“ Uma foi a gravidade das lesões, e não há como você dizer que foi uma lesão corporal, que não houve dolo, não houve vontade daquele agente em praticar o crime se você arrasta uma pessoa a dois quilômetros e meio em cima de um capô e essa pessoa pedindo para você parar o carro, para que ela desça”, detalhou.
Segundo Josefhe, o inquérito foi concluído na última quinta-feira, 24, e agora aguarda-se o despacho do Ministério Público. “ Não houve pedido de prisão por parte do presidente do inquérito, que foi a doutora Juliana Alcoforado, mas eu enquanto assistente de acusação, vou pleitear sim, vou despachar esse inquérito com o Ministério Público, com o promotor, a promotora responsável. Esse processo está na 8° Vara Criminal, e a gente vai trabalhar para que essa pessoa seja presa”, declarou o advogado.
Relembre o caso
No dia 2 de outubro, Charles Belchior, militante do PT que participava de uma carreata da então candidata Candisse Carvalho, foi atropelado pelo carro em que estava o então candidato a vereador para Aracaju, Flávio da Direita Sergipana (PL).
O carro teria percorrido cerca de 2km, do Conjunto Augusto Franco até o Orlando Dantas. O vídeo da ação circulou nas redes sociais e gerou grande repercussão.