Política
- Início •
- Blog
"O próprio candidato do governo se mostra como candidato da oposição", aponta Zé Paulo sobre Luiz
Da redação
02/10/2024
Em mais uma dia da rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de Aracaju, o Jornal da Fan entrevistou Zé Paulo (Novo). Durante a entrevista, o candidato expressou que avalia uma mudança na tendência eleitoral em Aracaju, momento no qual defendeu a ideia que Luiz Roberto (PDT), que é candidato do agrupamento governista, se mostra como um candidato da oposição.
“De mudança, essa é uma tendência evidente, e é tão evidente que o próprio candidato do governo se mostra como candidato de oposição. Às vezes, embora apareça ao lado do governador e do prefeito, ele, na verdade, no discurso fala em avançar, em mudar algumas práticas que são completamente opostas às que vêm sendo adotadas. Por exemplo, diz que vai realizar concurso. Estão há 20 anos aí no governo, e quantos concursos realizaram? Diz que vai utilizar a guarda como uma função de patrulhamento como órgão de segurança pública, isso já foi declarado no Supremo Federal. E por que não fez isso até agora? “, questionou Zé Paulo.
O candidato do novo manteve as críticas em relação às últimas gestões, principalmente no que se refere ao excesso de contratação em cargos comissionados. “Hoje, o que o governo tem é um conjunto imenso de cargos em comissão e contratações temporais, inclusive tem um margem para escândalos como os que houve agora em relação à obrigação a que essas pessoas participem de carreatas e festas, e não é uma exclusividade dessa eleição, vamos ser sinceros. Isso acontece em praticamente todas as eleições, mas acontece exatamente, porque a administração municipal optou por enchê-la de servidores comissionados e terceirizados que não tem estabilidade, não tem segurança, e portanto, para garantir os seus empregos, acabam se submetendo ao que for necessário. Mas a tendência é evidentemente ter mudança, a população está insatisfeitíssima”, analisou.