Emília anuncia projetos habitacionais para os bairros Santa Maria, Lamarão e 17 de Março

Foto: Redes Sociais

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, anunciou nesta terça-feira, 18, dois projetos de lei voltados à ampliação de políticas habitacionais nos bairros Santa Maria, Lamarão e 17 de Março. De acordo com Emília, as propostas serão encaminhadas à Câmara Municipal para análise e votação.

O primeiro projeto autoriza a prefeitura da capital a viabilizar o investimento de R$ 197 milhões, em parceria com a Caixa Econômica Federal, para construção de unidades habitacionais nos bairros Santa Maria e 17 de Março. A iniciativa será realizada por meio do Programa Pró-Moradia, com recursos do FGTS e do Novo PAC.

“É um investimento muito importante, porque estamos falando de um direito básico de todas as pessoas. Estamos falando da dignidade de famílias que sonham com a segurança de ter uma casa para chamar de sua”, afirmou a prefeita em publicação nas suas redes sociais.

A segunda proposta prevê a utilização de uma área pública localizada no bairro Lamarão para a elaboração de um projeto de urbanização.

Segundo a gestora, com a aprovação do projeto de lei, a Prefeitura poderá avançar na busca por recursos para a construção de novas unidades habitacionais no Conjunto Carlos Pina de Assis, na Zona Norte de Aracaju.

As propostas ainda precisam ser analisadas e aprovadas pelos vereadores antes de qualquer execução dos projetos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *