Criança de dois anos é salva por bombeiros após engasgo em Propriá

Uma criança de dois anos foi salva por militares do Corpo de Bombeiros (CBM/SE) após sofrer um engasgo. O caso correu neste fim de semana em Propriá, na região do baixo São Francisco

Segundo o 6º Grupamento de Bombeiros Militar (6º GBM), a mãe da criança participava de um culto em uma igreja localizada em frente ao quartel da corporação, quando percebeu que o filho estava sem respirar.

Desesperada, ela correu até a sede do grupamento em busca de socorro. Os bombeiros iniciaram imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas e conseguiram reverter o quadro ainda no local.

Após o atendimento, a criança voltou a apresentar sinais estáveis de recuperação. Após os primeiros socorros, os responsáveis foram orientados a levar a criança para uma unidade hospitalar para avaliação médica.

A corporação destacou que, em situações de engasgo, o tempo de resposta é fundamental para salvar vidas. Em casos de emergência, o atendimento pode ser acionado pelo telefone 193.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *