Confiança anuncia demissão do técnico Cláudio Caçapa

Foto: Sérgio Luís/ADC

A Associação Desportiva Confiança anunciou na noite deste domingo, 10, a demissão do técnico Cláudio Caçapa. A decisão foi tomada logo após a derrota por 1 a 0 para o Ituano, em São Paulo, resultado que marcou o quinto revés do time azulino em seis jogos disputados no Campeonato Brasileiro da Série C.

Além da demissão de Caçapa, o seu auxiliar técnico, Valdir Benedito, também saiu do time azulino.

A passagem de Caçapa pelo Bairro Industrial durou pouco mais de dois meses. No total, ele comandou o Dragão do Bairro Industrial em 18 partidas, com cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas (35% de aproveitamento).

Embora tenha levado o clube ao vice-campeonato estadual, às quartas de final da Copa do Nordeste e à quinta fase da Copa do Brasil, o desempenho na Série C foi o fator determinante para a demissão. A equipe ocupa atualmente a 18ª posição na tabela, com apenas três pontos, empatada com o Anápolis/GO, que abre a zona de rebaixamento.

Com a saída de Caçapa, o auxiliar técnico permanente Ricardo Resende assume o comando de forma interina. Esta não é a primeira vez que Resende ocupa o cargo nesta temporada, uma vez que já havia dirigido a equipe em seis jogos após a saída de Luizinho Vieira no início do ano.

O novo treinador interino terá pouco tempo para ajustes, já que o Confiança tem um compromisso decisivo nesta quinta-feira, 14, às 19h, na Arena Batistão. O time enfrenta o Grêmio pelo jogo de volta da quinta fase da Copa do Brasil, precisando reverter a vantagem de 2 a 0 construída pelos gaúchos na ida para seguir na competição nacional.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *