Um incêndio atingiu o Velódromo e uma área do Museu Olímpico no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 8. As chamas começaram em uma sala imersiva do museu e se espalharam pela lona do teto, mobilizando equipes de seis quartéis do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.
O prefeito Eduardo Cavaliere esteve no local e afirmou que os espaços estavam em pleno funcionamento. Segundo ele, o velódromo atende cerca de 5 mil alunos em diversas modalidades, e o museu já recebeu mais de 20 mil visitantes.
De acordo com a prefeitura, o sistema de combate a incêndio funcionou corretamente e, junto com a atuação da brigada local, ajudou a conter os danos. Apesar do susto, a maior parte do museu foi preservada, e a expectativa é de que os reparos sejam feitos rapidamente após a perícia que vai apontar as causas do incêndio.








