O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, comentou nas redes sociais nesta sexta-feira, 13, a repercussão de declarações feitas no Programa do Ratinho, exibido pelo SBT, envolvendo a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP).
Durante a atração, o apresentador afirmou que a parlamentar “não é mulher, é trans”, declaração que gerou críticas nas redes sociais.
Após a repercussão, Ratinho publicou um vídeo no Instagram dizendo que respeita a população trans, mas defendeu o direito de fazer críticas a figuras públicas que exercem cargos políticos.
“Defendo a população trans. Mas defendo também o direito de questionar quem governa. Crítica política não é preconceito. É jornalismo”, afirmou.
O apresentador também disse que não pretende permanecer em silêncio sobre o tema e incentivou profissionais da comunicação a se manifestarem publicamente.
Após as declarações no programa, Erika Hilton acionou o Ministério Público Federal (MPF) e solicitou a abertura de uma ação civil pública contra Ratinho. A deputada pede indenização de R$ 10 milhões por danos morais coletivos à população trans e travesti.
Em nota, o SBT informou que repudia qualquer tipo de discriminação e afirmou que as opiniões expressas no Programa do Ratinho não representam o posicionamento institucional da emissora. O canal também declarou que o caso está sendo analisado internamente.








