Obras para regularização do abastecimento de água em São Domingos e Campo do Brito são concluídas

Foto: Iguá Sergipe

Foram concluídas nesta terça-feira, 10, as obras de reparo e substituição na adutora de Cajaíba, no trecho que interliga os municípios de Campo do Brito e São Domingos. De acordo com a Iguá Sergipe, responsável pelo abastecimento de água no estado, o sistema apresentava problemas operacionais recorrentes, em função de reparos quinzenais, e impactava a regularidade do abastecimento hídrico na região.

Os serviços incluíram a substituição de 700 metros de rede, além da troca de dispositivos essenciais para a operação do sistema, como tubulações, descargas e ventosas. As obras prevêem o aumento da segurança operacional da adutora e a regularidade do fornecimento de água.

Com a conclusão da obra, cerca de 10 mil pessoas passam a ser beneficiadas, correspondente à população do município de São Domingos e povoados na região, que depende desse sistema para o abastecimento. 

O investimento faz parte do conjunto de obras estruturantes do Plano Verão da Iguá Sergipe, voltado a aumentar a eficiência dos sistemas de água e esgoto em todo o estado, com foco na segurança hídrica e na melhoria contínua dos serviços prestados à população.

De acordo com o gerente operacional da Iguá Sergipe, Nayrlon Medeiros, a intervenção representa um avanço importante para o sistema. “A adutora de Cajaíba é fundamental para o abastecimento da região. Com os reparos e a duplicação, conseguimos aumentar a confiabilidade da operação, reduzir a possibilidade de interrupções e garantir mais segurança hídrica para a população”, destaca.

O trabalho também contribui para maior eficiência no controle de perdas e na distribuição de água tratada.

>Acompanhe o Fan F1 também pelo WhatsApp<

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *