Após suspensão temporária de atendimentos, agências do INSS retomam serviços nesta segunda, 2

Foto: Internet

Os serviços das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram retomados em todo o Brasil nesta segunda-feira, 2, após suspensão temporária do atendimento para atualizações programadas. A Central 135, canal de atendimento telefônico, além dos serviços presenciais já estão disponíveis para a população, com exceção do serviço “simulador de aposentadoria”, do aplicativo Meu INSS, que deve ser retomado apenas na quarta-feira, 4.

Com a atualização, o Ministério da Previdência espera reduzir o tempo de processamento da folha de pagamento, de 96 para 48 horas, e ampliar os serviços digitais.

De acordo com o Ministério da Previdência, cerca de 220 profissionais atuaram na manutenção da plataforma entre 28 de janeiro até este domingo, 1. A instituição afirmou que a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), responsável pela área de tecnologia das políticas sociais, finalizou a atualização com sucesso, com migração para uma plataforma mais moderna.

O ministério informa que devido ao grande número de acessos esperados para esta segunda, pode ocorrer lentidão, principalmente nos serviços com biometria. A recomendação é que, em casos de falha no acesso, o contribuinte tente novamente, de preferência fora do horário comercial.

*Com informações da Agência Brasil

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *