Nome fictício “Recanto do Broxa Soluçante” aparece em aplicativo de localização ao lado da sede da Polícia Federal 

Foto: Reprodução

Os usuários de dois aplicativos, um de localização e outro de transporte, se depararam, nesta última segunda-feira, 5, com a indicação de um local inexistente no mapa de Brasília. Ao pesquisar pelo endereço da sede Federal da Polícia Federal, surgia ao lado a denominação “Recanto do Broxa Soluçante”

A expressão faz uma alusão de cunho pejorativo ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, que está preso desde o dia 22 de novembro na superintendência da Polícia Federal. A inserção foi realizada por terceiros nos serviços e acabou sendo automaticamente replicada em aplicativos de transporte. 

Apesar da associação feita, o ponto identificado como “ Recanto do Broxa Soluçante” aparece no mapa a cerca de 7 quilômetros de distância do local em que Bolsonaro está detido.

Em nota o aplicativo de transporte publicou que utiliza o aplicativo de localização como base para navegação, e mudanças nos endereços do aplicativo de localização são refletidas no de transporte.

*Com informações do Metrópoles

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *