O Senar Sergipe está com inscrições abertas para processo seletivo que oferta vagas para o curso profissionalizante Assistente Agropecuário, na modalidade híbrida (aulas remotas à noite e práticas presenciais aos sábados).
Conforme o edital, o programa é voltado para jovens entre 16 e 30 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio, e tem como objetivo formar novos profissionais para atuar em cadeias produtivas estratégicas do agro sergipano.
Ao todo, são 270 vagas distribuídas em nove polos e diferentes cadeias produtivas, incluindo Bovinocultura de Corte, Bovinocultura de Leite, Equinocultura, Fruticultura, Gestão e Administração Rural e Manutenção de Máquinas e Implementos Agrícolas.
As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente de forma digital. O prazo vai até o dia 9 de janeiro.
Vagas por cadeia produtiva e polos
Bovinocultura de Corte – Nossa Senhora das Dores (30 vagas)
Bovinocultura de Corte – Lagarto (30 vagas)
Bovinocultura de Leite – Nossa Senhora da Glória (30 vagas)
Bovinocultura de Leite – Poço Redondo (30 vagas)
Equinocultura – Aracaju (30 vagas)
Fruticultura – Indiaroba (30 vagas)
Gestão e Administração Rural – Tobias Barreto (30 vagas)
Gestão e Administração Rural – Itaporanga d’Ajuda (30 vagas)
Manutenção de Máquinas e Implementos Agrícolas – Frei Paulo (30 vagas)
Quem pode participar
Candidatos do público geral, residentes em Sergipe, com prioridade para produtores rurais e seus familiares, trabalhadores rurais e seus familiares; e alunos e egressos dos cursos do Senar Sergipe.








