A Iguá Sergipe segue avançando com o Projeto Iguapé – A Arte e a Ciência de Sanear a mais duas cidades sergipanas neste mês. Entre os dias 3 e 7 de novembro em Canindé de São Francisco, e de 10 a 14 de novembro em Aquidabã, beneficiando mais 2.500 alunos da rede pública de ensino.
Com isso, o projeto encerrará 2025 com 3.750 estudantes impactados por meio de atividades que unem arte, ciência e conscientização sobre a importância do saneamento básico, do uso responsável da água e da preservação ambiental. O sucesso da ação em Sergipe já garante sua continuidade em 2026, quando o Projeto Iguapé deverá percorrer sete novas cidades do estado, ampliando o alcance das atividades educativas voltadas à formação de cidadãos mais conscientes e engajados com a sustentabilidade do planeta.
Projeto Iguapé
O Projeto Iguapé – A Arte e a Ciência de Sanear é uma iniciativa nacional da Iguá Saneamento que integra arte, ciência e tecnologia para promover a educação ambiental entre estudantes da rede pública. A ação utiliza uma metodologia baseada no modelo STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) e oferece experiências interativas, oficinas práticas, atividades de realidade virtual e apresentações teatrais sobre o ciclo da água, o saneamento e a importância da conservação dos recursos hídricos.
Programação
Canindé de São Francisco
03/11 – Escola Municipal Doutor Augusto do Prado Franco (Povoado Curituba)
04/11 – Escola Municipal Domingos Gerônimo
05/11 – Escola Municipal José Guilherme
06/11 – Escola Municipal Maria do Carmo
07/11 – Escola Municipal Agrovila
Aquidabã
10/11 – Escola Municipal Hildete Falcão Baptista
11/11 – Escola Municipal José Félix de Sá
12/11 – Escola Municipal Terezinha da Silva Araújo
13/11 – Escola Municipal Ovídio Oliveira e Escola Municipal Celuta Maia









