O governador Fábio Mitidieri negou nesta terça-feira, 4, a especulação de que a esposa do vice-prefeito Ricardo Marques e atual presidente do Cidadania em Aracaju, Cecília Marques, teria sido convidada a ocupar um cargo no alto escalão de seu governo, especificamente na Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres.
Durante mais uma edição do Café Ponto Gov, Fábio classificou Ricardo como um “amigo” e Cecília como uma pessoa “tecnicamente fantástica”, mas ponderou que não houve discussão nesse sentido.
“Tenho um carinho muito grande por Ricardo Marques, sempre deixei isso muito claro, é um amigo, uma pessoa que eu tenho um respeito muito grande. Cecília, sua esposa, é uma mulher muito capacitada, tecnicamente falando, fantástica, e orgulharia qualquer gestão de tê-la, mas eu nunca tratei desse assunto com eles. Eu nunca cheguei a uma discussão de aproximação política nesse nível com Ricardo nem com Cecília. Essa informação não procede da maneira como foi colocada”, disse ele.
O governador destacou ainda que a SPM está atualmente sob a liderança de Danielle Garcia, e que um nome a substituí-la, caso ela deseje concorrer em 2026, passaria pelo crivo da delegada.
“E a SPM tem uma secretária, que é Danielle Garcia, uma pessoa que é da minha extrema confiança, que faz um grande trabalho, e que caso venha a se afastar no final do ano para concorrer às eleições, a indicação da SM será de comum acordo com ela, para que a gente possa dar continuidade na sua visão de gestão da SPM, que tem dado resultado até aqui”, completou.









