Em entrevista concedida ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, na manhã desta sexta-feira, 24, a secretária nacional do Bolsa Família, Eliane Aquino, falou sobre os próximos passos políticos para 2026, diante da necessidade do Partido dos Trabalhadores (PT) se apresentar com bons nomes para a população sergipana.
Sobre a possibilidade de disputar um cargo nas eleições do próximo ano, Eliane explicou que ainda nada de concreto foi definido. “Eu ainda não sei da minha vida. As informações que eu tenho, tanto do ministro Wellington, é que eles querem que eu permaneça em Brasília, mas eles também têm muita clareza de que eu preciso estar aqui para ajudar, e eu quero estar. Eu nunca fiquei fora de processo eleitoral em Sergipe, apenas porque eu sei da importância que é. Mas eu ainda não sei”, explicou.
Recentemente, Márcio Macedo renunciou ao cargo de secretário-geral da Presidência da República para concorrer nas eleições de 2026. Questionada sobre a possibilidade de trabalhar ao lado de Márcio, Eliane destacou a parceria política entre os dois:
“O que eu digo é que eu e Márcio a gente joga no mesmo time, sabe? A gente não disputa um com o outro, entendeu? Então, ou eu ou ele, o que a gente tiver, o que a gente pode decidir, um vai estar ao lado do outro, como sempre foi. O sentido de companheirismo entre eu e Márcio é o sentido real da palavra. Então, da mesma forma que, se ele tiver, eu sou ele o candidato, eu vou estar junto e lutando muito pela candidatura dele. E eu sei que, se eu tiver em qualquer espaço, ele faria a mesma coisa. Então, agora, o que é que o corpo vai desenhar? Eu ainda preciso, mais na frente, decidir isso com o presidente Lula”, finalizou.










