Na entrevista concedida ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, na manhã desta quinta-feira, 23, o secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri, falou sobre a implantação das Organizações Sociais de Saúde (OSS) no sistema público de saúde de Sergipe e os impactos do novo modelo de gestão.
Sobre o assunto, ele destacou que a adoção das organizações sociais não tem caráter político, mas sim técnico e administrativo. “As organizações sociais têm sido um modelo de gestão em vários estados do Brasil. Isso não obedece a bandeira ideológica. Nós vamos para a Bahia, que é um governo de esquerda, e lá tem OSS. Vamos para Goiás, que é um governo de direita, é o Ronaldo Caiado, e também tem OSS. São Paulo também tem OSS”, explicou o secretário.
Mitidieri ainda pontuou os benefícios que as organizações podem trazer para a saúde pública do estado. “As OSS trazem mais dinamismo na gestão, permitem uma forma de contratação mais rápida, temos menos dificuldades com a burocracia e com os entraves do sistema público, o que resulta em mais qualidade no atendimento e mais dignidade para todas as pessoas que buscam assistência médica”, concluiu.










